acompanhe o blog
nas redes sociais

3.5.13

Postais do Coração [Ella Griffin]

Ed. Novo Conceito, 2011 - 448 páginas

        Saffy tem um trabalho incrível em uma agência de propaganda em Dublin. Ela tem sua difícil mãe a uma distância segura. E ela acredita que seu namorado ator Greg — o próximo Colin Farrell — finalmente irá pedi-la em casamento.
Conor admira a linda Jess. Mas depois de sete anos e gêmeos, ela ainda não se casará com ele. Ele passa os dias ensinando adolescentes terríveis e as noites escrevendo o livro que espera que mude tudo — inclusive a mente dela.
Mas está difícil de alcançar finais felizes...



Postais do Coração é um gostoso romance que enfoca a vida de 4 moradores de Dublin, capital da Irlanda. Este quarteto é formado por pessoas com personalidades totalmente diferentes, mas com um objetivo em comum: ser feliz. E como alcançar a felicidade? Há, isso é o problema....

O livro mostra como os anseios e desejos são divergentes até entre os casais que se amam, levando-os as desavenças naturais da vida... E como vencer os obstáculos que vão surgindo durante uma relação a dois? Como fazer com que tudo de certo? Acho que estas perguntas são pertinentes a todos nós e o interessante do livro é a forma como a autora foi tratando a relação intrapessoal de cada um dos personagens, debatendo suas dúvidas, dilemas, orientações e escolhas.

A leitura é agradável, flui bem. Muitas vezes me peguei com raiva de algum personagem por não estar fazendo a coisa certa ou não enxergada algo que estava bem à frente do seu nariz. Mas na nossa vida também é assim, não é? Por isso gostei do livro, apesar de ser um romance leve, cria uma empatia com os leitores.

"Então ser feliz era isso? Não era algo apressado. Parecia lento e profundo, quase comum. Era uma sensação mais parecida com um copo de água do que com uma taça de champanhe, um sentimento de estar no lugar certo na hora certa, fazendo a coisa certa."



40 comentários em "Postais do Coração [Ella Griffin]"

  1. O livro parece bem interessante, se formos pensar, a felicidade realmente está ao nosso alcance, mas fazemos de tudo para não chegarmos até ela..

    E quando você diz que a história se passa na Irlanda eu fico animadinha pois me lembro da Marian Keyes.. embora acho que não tenha nada a ver as histórias, né? rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parece uma leitura agradável e envolvente.
    Gostaria de conhecer a escrita da autora.

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler este livro!

    ResponderExcluir
  4. Que pena que o livro não é tão bom, eu esperava mais rs. Mas parece ser gostosinho de ler apenas isso, acho que livros que giram em torno de varios casais sempre é assim, leve e bom ;)
    Pretendo lê lo,
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Gisela eu estou louca para ler esse livro =D
    Já li algumas resenhas negativas dele mas ainda assim minha curiosidade só aumenta cada vez que leio uma resenha!
    Eu acho a capa super linda e sempre leio Emily Giffin ao invés de Ella Griffin! hehe


    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros assim, que a leitura flui bem e que ainda traz um questionamento de como ser feliz. Adorei saber que é em Dublin, deve ser fascinante. 4 pessoas querendo ser feliz. Eu quero ler esse livro!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Esse romance parece ser bem próximo da realidade. Realmente é muito comum acontecer essas questões que são abordadas nesse livro na nossa vida. Gostei bastante, e quero ter a oportunidade de lê-lo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser muito bom de ler, adoro quando a leitura flui com facilidade...
    Muitas vezes a felicidade está na nossa frente e só nós não enxergamos, quantas vezes alguém precisou chegar e te "acordar" pra realidade porque tava tão na cara, todos viam só você que não.

    ResponderExcluir
  9. É um livro bem legal, leitura leve e gostosa, bom pra passar o tempo. Gostei dele.

    ResponderExcluir
  10. Acho que vou gostar muito desse livro, parece algo comum, bem do dia a dia, coisas que acontecem conosco.
    Amo leituras leves,que servem para distrair.

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esse livro, gosto de livros com essa temática mais realista, como um "depois do final do feliz".

    ResponderExcluir
  12. Ao olhar a capa logo pensei em um romance estilo chick-lit num belo clima de verão, mas pela resenha é um pouco diferente do que esperava. Apesar disso fiquei curiosa e pretendo ler ^^

    @tibiux

    ResponderExcluir
  13. Stephania ferreira4 de maio de 2013 às 10:00

    Parece ser bem legal, e eu tbm acho mto facil se apegar aos personagens dos livros...
    mas um pra lista do vou ler
    :D

    ResponderExcluir
  14. Às vezes acho tão necessário um romance mais leve, para mudar o estilo. E é bom quando sentimos empatia com os personagens. Esses tempos li um livro que tanto fazia se o vilão ou mocinho se davam bem. Nenhum criava ligação com o leitor.

    ResponderExcluir
  15. É verdade, muitas vezes eu fico zangada com personagens que não fazem a coisa certa, mas muitas vezes eu faço exatamente igual aos personagens.
    Eu não tenho interesse nesse livro, a proposta não me animou e me parece ser bem morno...

    ResponderExcluir
  16. Lindo lindo lindo demais! Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  17. A CAPA é muuuito fofa!!!
    Já o tenho mas nao tive a oportunidade de ler ;//

    ResponderExcluir
  18. O livro é adorável. Simples. A narrativa é fluída, os personagens são bem estruturados em suas particularidades. A história poderia muito bem ser real, onde o cotidiano e a personalidade de cada um faz a diferença.
    Felicidade é isso aí. Simples e possível.
    Adorei a resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Esse livro parace uma boa pedida para os casais que já estão juntos a muito tempo e também aqueles que estão começando um relacionamento.Mas, também para aqueles que não estão em relacionamento nenhum, mas que gosta de uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  20. Este é um dos próximos livros que pretendo ler. Acho que o romance pode até ser leve, mas as questões abordadas são bem realistas e nos fazem refletir sobre como lidamos com nossos relacionamentos.
    Não tenho uma SUPER expectativa, mas espero que seja uma boa leitura e me acrescente alguma coisa.
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Nunca li nada da autora, e não sei bem se iria gostar. Na verdade, não sou muito fã de romances e pode ser que eu sinta uma falta d ação ao ler livros desse gênero.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Parece ser um livro legal :)
    Gosto de livros que a leitura flui. Acho engraçado, pelo menos comigo, quando fico com raiva de alguns personagens, pois percebo que estou dentro da história :)
    Adorei a resenha, quero ler!

    ResponderExcluir
  23. Realmente as vezes somos muitos felizes e não custa nada olhar pra vida dos outras pra descobrir isso.
    Gostei muito do tema da história, um livro leve as vezes me faz bem por que gosto de livros com temas mais pesados, já entrou pra lista de desejados.

    ResponderExcluir
  24. Acho que o objetivo de quase todo mundo é ser feliz. Estou desejando este livro a algum tempo, gosto quando é possível conhecer profundamente um personagem e amo romance.

    ResponderExcluir
  25. Esse já está na minha lista de livros, as pessoas falam tão bem dele e da autora. E eu adoro romance.
    Adorei o quote do livro.
    :)

    ResponderExcluir
  26. Tenho o livro, adorei sua resenha, mas por que ainda não li? Não sei. Será minha próxima leitura.
    Adorei o lugar da trama, gosto de filmes e livros que me contem da Irlanda. Além do romance, do drama, dos conflitos e dificuldades das relações amorosas, claro. Adorei.

    ResponderExcluir
  27. Ahh, esse livro entrou pra minha meta de leitura ;)

    Adorei o quote *.*

    ResponderExcluir
  28. A capa, achei pouco criativo.
    A resenha: Muito bem descrita, mas um pouco mais de empolgação melhoria.
    Quanto ao livro: gostaria de ler para ver esse impasse que você descreve como algo parecido com nosso cotidiano.

    ResponderExcluir
  29. Oi Gisela! Eu já tinha ouvido falar desse livro e não tinha me chamado muito a atenção. Mas agora que li sua resenha acho que vale a pena dar uma chance. As vezes é bom deixar as distopias e as fantasias de lado e ler algo mais real.

    ResponderExcluir
  30. Realmente a vida é muito conturbada. O livro parece ser muito bom e com os pés no chão, gosto de livros assim. Gostaria de ler :)

    ResponderExcluir
  31. gostei da resenha. realmente é difícil alcançar o final feliz. Legal ele se passar na Irlanda :)

    ResponderExcluir
  32. Gosto de livros com casais principais duplos. Esse me parece muito bom e quero muito lê-lo.

    ResponderExcluir
  33. quero comprar esse pela net,em promoçao ;D

    ResponderExcluir
  34. Achei interessante a ideia do livro ser um romance, mas não só por um casal!
    adoro a novo conceito e acredito que esse livro não é de decepcionar!

    ResponderExcluir
  35. A NC tá gostando de lançar livro assim...
    Achei legal, interessante mas não é pra mim. Apesar de as vezes gostar de ler um livro assim cotidiano, sem vilões de vez enquanto não tenho vontade de ler esse, primeiro eu queria, mas depois desisti por ter já alguns aki nesse estilo e aidna não ter lido.
    Mas aprece uma leitura prazerosa.
    Bj

    ResponderExcluir
  36. Não sou exatamente fã de romances, então não me atraiu profundamente, mas achei interessante e gostei principalmente por se passar em Dublin, acho uma cidade maravilhosa. Quem sabe eu leia.

    ResponderExcluir
  37. A sinopse me pareceu história de filme, achei interessante e quero ler futuramente.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  38. Tenho o livro aqui mas ainda não li! Estava até com um certo receio de gostar ou não da leitura, mas pude ver pela resenha que não irei me arrepender de lê-lo! É muito bom ler um livro cativante, que flui bem! ;)

    ResponderExcluir
  39. Já li algumas resenhas desse livro e gostei. Ele parece ser bom, leve e gostoso de ler!!

    ResponderExcluir
  40. Imaginava uma história diferente. Aliás, o título me remetia a uma história que em alguma passagem teria troca de cartas ou algo do tipo. Achei que a capa deixou um pouco a desejar, ainda mais se tratando da Novo Conceito, que geralmente produz capas lindíssimas.
    O livro parece ter um enredo leve e apaixonante.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir