acompanhe o blog
nas redes sociais

6.5.13

Esperando por Você [Susane Colasanti]

Ed. Novo Conceito, 2013 - 336 páginas:

        É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois de o popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, o amor da sua vida — Derek — a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?


Podemos não gostar de um livro por várias razões, o que não significa que outras pessoas podem aprecia-lo, pois cada pessoa é única. Explico isso porque não me identifiquei com este livro, talvez por não ser voltado para minha faixa etária.

Trata-se da vida de uma adolescente de 15 anos chamada Marisa, que no último ano escolar sofreu de uma doença nervosa e por consequência se distanciou dos seus amigos de escola. Agora, quando um novo ano escolar se inicia, ela e sua melhor amiga querem se reinventar e procurar fazer deste ano o melhor de suas vidas. Mas Marisa percebe que nem tudo é tão fácil quanto imagina, mesmo quando algumas coisas boas estão acontecendo, outras muito ruins acabam ameaçando a felicidade desta menina, fazendo com que ela tenha medo de voltar a ficar doente. Marisa tem que superar seus problemas e ao mesmo tempo desvendar os segredos de seu coração.

O tema é interessante, mas a autora foi muito simplista na sua retratação, faltou profundidade aos personagens, esperava mais informações a respeito dos sentimentos de cada um. Com isso o livro que na minha opinião poderia ter sido muito bom, me pareceu fraco e não me agradou.

31 comentários em "Esperando por Você [Susane Colasanti]"

  1. Eu concordo com seus comentários em relação a livros, pois como você este livro não me chama a atençaõ, ainda mais que você que já o leu disse que ele me parece mais para um público com faixa etária de 15 anos, é claro que eu o leria, apesar de não mais ter 15 anos, eu já li livros para este púlico e gostei.
    Eu acredito que às vezes o gosto é questão de época, mas uma coisa eu acho difícil é eu gostar de livros que falem de sobrenatural, ou coisas pareidas. Bom termino por aqui meu comentário e fico na espera de mais novidade.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisela!
    Não é a primeira resenha negativa que leio desse livro, aliás, foram poucas as resenhas positivas sobre Esperando por você, que eu li.
    Ainda assim estou muito curiosa para ler, mesmo estando com as expectativas bem baixas, pois pelo que pude entender, a autora não soube trabalhar o tema que propôs.

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  3. É. Parece mesmo que a Susane Colasanti não tem agradado o público aqui do Brasil. Eu li o primeiro dela e tbm não gostei muito, mas serviu como entretenimento, entretanto essa não é a primeira resenha negativa que eu vejo sobre o livro, o que me faz questionar a qualidade da obra.

    ResponderExcluir
  4. Tenho o livro, mas fiquei bem desanimada e ainda não comecei a ler. Pelo que todo mundo tem falado, falta muita coisa na história. Talvez simplista seja realmente a palavra para definir o livro.
    Não me importaria por seu um romance "adolescente", desde que fosse bem escrito, com personagens bem elaborados e até complexos (afinal, adolescentes não são as criaturas mais simples do mundo! rs).
    Vou ler, mas as expectativas estão bem baixas.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Não é só você que tem essa opinião sobre o livro, de todas as resenhas que li, nenhumas delas avaliou o livro com mais de 3 estrelas. Eu leria sim o livro, mas sem esperar muita coisa dele...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Não me animei com a história desde que lançou e pelo visto eu estava certa... Tem certos livros dessa faixa etária que são super legais mas também há uns... que parecem que tipo só foram publicados por publicar sabe,,?

    ResponderExcluir
  7. Mais um dela que fica lé embaixo....ainda vou ler e espero gostar nem que seja um pouco, mas pelo que vi não foi de aprovação geral =/

    ResponderExcluir
  8. Desconfio que vou sentir o mesmo nessa leitura, viu... não me encantei com ela. Acho mesmo q, mais q a idade da protagonista - poderia ser minha filha, haha -o problema está na condução de uma trama que possa atingir adultos tb.

    ResponderExcluir
  9. Eu achei a capa desse livro muito bonita, e a historia parece ser legal, pena que a autora foi tão simplista.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, esse era um livro que havia me interessado. Agora mais do que nunca quero ler para ver se tenho a mesma opinião que você :)
    Mas gostei do comentário!

    ResponderExcluir
  11. Acho que tem a ver com a faixa etária, mesmo. o outor livro dela, Bem mais perto, eu não li mas emprestei pra minha sobrinha de 13 anos que simplesmente amou e disse que foi a melhor história que ela já leu na vida (exageros de adolescente!) Agora ela está com muita expectativa para ler esperando por você, justamente por ser da mesma autora. Então acho que é isso: tem enredos que pra nós, mais "crescidinhas" se torna muito simplista e não agrada. Mas ás vezes funciona para uma faixa etária mais jovem e não tão acostumada a leituras mais complexas.

    ResponderExcluir
  12. É realmente um livro que também não me agradou!
    Como sempre digo, gosto de suas resenhas porque você é sincera, e não faz mil elogios a um livro que não teve tanta emoção assim.
    Também achei um livro fraco, podia ter mais emoções, sentimentos, mais demonstrações. Faltou ... aquilo!

    Obrigada por suas resenhas sinceras :D

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Esse é um livro que não agradou rs
    Uma história pra lá de previsível rs
    Apesar do público alvo ser o juvenil acho que a autora não conseguiu expressar o que se passa na cabeça dos jovens =/
    A narrativa em primeira pessoa foi cansativa e a leitura não provocou identificação.
    De bom só a diagramação e a revisão.
    bjss

    ResponderExcluir
  15. Acho que é um livro que trata de problemas e conflitos adolescentes, e por isso não agrada a muitos, mas não li ainda e não sei se posso dizer algo definido sobre ele, então é mesmo esperar pra ler e sim definir meu ponto de vista, porque como você já li outras resenhas que também dizem isso, que por ser um livro pra uma facha etária mais nova, adolescente, não conseguiu agradar muito.

    ResponderExcluir
  16. Vi muitas resenhas de pessoas que não gostaram o que me desanima um pouco a ler. Mas como já tenho o livro vou conferir e formar minha opinião.

    ResponderExcluir
  17. Que pena que a autora não se aprofundou nos personagens e suas histórias. eu esperava mais do livro. Mas pretendo lê lo ainda, mas não com aquela ansiedade, beijos.

    ResponderExcluir
  18. Tenho que concordar com você: em livro que não nos agrada pode agradar a outra pessoal. E é por isso não gosto muito de criticar um livro ou até mesmo o autor, pois o mesmo pode ter sido feliz para outra pessoa.
    Agora quanto a capa: achei pouco criativa. Se trata de uma romance adolescente, então deveria trazer coisas adolescentes e não algo tão simples como um casal em uma "ponte" (não lembro o nome disso) em lago.
    Por fim, amei sua sinceridade e mesmo assim gostaria de ler o livro para tirar minha próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  19. As vezes gosto de um romance mais leve para curar a ressaca literária, imagino que talvez este romance seja mais ou menos o estilo de Lola e o Garoto da Casa ao Lado, eu gostei do livro embora seja uma história juvenil

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li esse livro, mas pela sua resenha acredito que também não vou gostar. Romances mais leves são sempre legais para descontrair um pouco, mas não gosto de histórias muito previsíveis e que não te acrescentam nada. Gosto de poder sentir o que os personagens estão passando e me emocionar junto com eles.

    ResponderExcluir
  21. Da Suzane, até agora só li "Bem mais Perto", e gostei bastante. Esses romances mais leves são bem interessantes, e bem-vindos para nos recuperar daquelas ressacas literárias que sempre nos afligem. Uma pena que você não gostou tanto desse livro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  22. Eu meio que perdi o encantamento pelos livro da autora. Todos que li resenha o pessoal diz que é meio assim leve, sem profundidade e previsivel sabe? Mas pelo que vi esse novo livro dela é pior, fico triste, porque a sinopse me leva a pensar uma coisa e depois é outra...
    Esse não sei se lerei, mas tentarei ler pelo menos bem mais perto pra vê se gosto.
    bj

    ResponderExcluir
  23. Acho que o livro tem que ser universal, mesmo que seja uma história adolescente. Fiquei curiosa até pra entender porque tantas críticas são negativas...

    ResponderExcluir
  24. procurei esse livro numa livraria e nao achei ;/

    ResponderExcluir
  25. Bom, pela capa já não me chama muito à atenção pq sei lá né, muitos dizem pra nao jugar um livro pela capa mas eu nao consigo, é automatico... mas claro que depois eu vou saber da sinopse do livro! então... juntando isso com o que vc disse negativamente, agr estou com um pé atras, será q leio ou n leio? Vou pensar! Vou ir na livraria e ler umas 2 paginas rssss

    ResponderExcluir
  26. Não tive a oportunidade de ler esse livro e tenho que dizer que essa capa nada ver com a sinopse, pq essa mulher da capa é adulta e odeio capa com pessoas, pois restringe minha imaginação quanto aos personagens!!!
    quanto a sua resenha ja vi outras com essa opinião o que soma para o meu desinteresse para le-lo!

    ResponderExcluir
  27. Já li algumas outras resenhas sobre o livro e a grande maioria apresentava uma opinião semelhante a sua... , não li o livro ainda logo não posso dar uma opinião significativa sobre, e admito que as renhas que venho lendo ultimamente acabou me desanimando um pouco. Não é um dos primeiros da minha lista de e leitura, mas quando eu tiver oportunidade irei ler.

    ResponderExcluir
  28. Amei a capa, mas a história (ta mais para o jeito de escrita da autora) não me atraiu.

    ResponderExcluir
  29. A sinopse do livro não me atraiu tanto assim e pela sua sinopse pelo menos sei que se eu lê-lo um dia ão vou criar grandes expectativas. Espero que o outro livro da autora funcione comigo.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  30. Oi, Gisela! Acho que o problema não é a faixa etária, deve ser com a história mesmo; pois todas as resenhas que li até agora são negativas. :/ Ainda assim tenho curiosidade em lê-lo!

    ResponderExcluir
  31. A maioria das resenhas que li desse livro não foram muito animadoras. Não tenho muito interesse nesse livro, a sinopse não me interessou e as resenhas não foram animadoras.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir