acompanhe o blog
nas redes sociais

23.3.13

O Lorde Supremo, vol. 3 - Trilogia do Mago Negro [Trudi Canavan]

Ed. Novo Conceito, 2003 - 624 páginas:

        Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo.
Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante. No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo — ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio?

Depois de terminar a leitura de A Aprendiz fiquei ansiosa esperando a chegada do último volume da Trilogia do Mago Negro: O Lorde Supremo. Esperava que fosse ser muito, mais muito bom mesmo. E sabe o que senti quando terminei de ler? Uma tristeza infinita, porque gostei tanto desta série que já estou com saudades dos personagens, apeguei-me demais a eles. 

Sonea começa a conhecer mais sobre o sombrio e poderoso Lorde Supremo do Clã, Akkarin e acaba descobrindo que tudo que conquistou com muito esforço pode ser perdido para as forças do mal. Ela fica dividida entre sua lealdade para com o Clã, que passou a amar e respeitar ou se envolver com magia proibida mais tentar assim salvar tudo e todos que ama.

Com uma narração espetacular, a autora fez um trabalho excepcional, que te prende do inicio ao fim, mexe com nossas emoções, pois além da trama ser muito inteligente e envolvente, tudo vai se encaixando e se entrelaçando, sem deixar fios soltos. Ela se preocupou em contar mais que uma simples história, mostrando como o preconceito e a ignorância, mesmos daqueles que se acham cheios de saber, podem comprometer a visão verdadeira dos fatos e consequentemente prejudicar seu julgamento.
É o tipo de história que agrada tanto ao sexo masculino quanto ao feminino.

A trilogia termina aqui e tem final!

Pesquisei na Internet e descobri que foi lançada uma trilogia de continuação, chamada The Traitor Spy Trilogy:
  1. The Ambassador’s Mission 
  2. The Rogue 
  3. The Traitor Queen 
E também existe o livro avulço The Magician's Apprentice, relacionado com este mundo, só que é autônomo à trilogia Mago Negro, situado 600 ou mais anos antes e pode ser lido primeiro, entre as trilogias, ou depois delas..

Agora só me resta esperar o lançamento deste livros aqui no Brasil...


54 comentários em "O Lorde Supremo, vol. 3 - Trilogia do Mago Negro [Trudi Canavan]"

  1. Ahhhhh Gi, não acredito, mais uma trilogia e ainda por cima continuação? Eu nem tenho esta, por sinal uma lástima e uma falha pessoal - como é que todo mundo tem e eu ainda não??? Fiquei do mesmo jeito que você quando acabei a trilogia Boudica. O pior foi que descobri que havia um quarto livro e que a editora me disse que lançaria neste ano, é pagar pra ver.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu estou com este livro aqui, ganhei de parceria, só que os outros dois, quando lançou ainda não era parceira. Quero comprar logo que terminar alguns que estão aqui me olhando kkkkk
    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Ei, estou fazendo um concurso cultural lá no blog.
    Trata-se de um reality show cuja provas é seus próprios textos ;)
    Para ver as regras, e preenchar o formulário, clica aqui

    http://eisaminhahistoria.blogspot.com.br/p/reality-fiction.html

    ResponderExcluir
  4. Estou muito curiosa pra ler essa trilogia cara !
    A história me intrigou de tal modo que #jisius Preciso ler !

    ResponderExcluir
  5. Oie :)

    Eu tenho que ler essa trilogia , eu escuto tanta falação sobre ela tenho certeza de que vou adorar , beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li esses livros mas estou querendo muito ler. Esperando ter o ultimo pra ler tudo um atrás do outro.

    ResponderExcluir
  7. Nossa Gi, vc terminou a triologia? Eu nem comecei, hahahahaha.
    Meu filho leu os 2 primeiros e disse que são muito bons. Ainda vou ler, só não sei quando, rs.
    Beijocas!



    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  8. A trilogia teve uma evolução considerável desde o 1º livro. Trama bem alinhavada, dinâmica, leve e que flui nada previsível. Respostas para todas as perguntas + ação e romance na medida exata.
    Gostei d+++!

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho os dois primeiros mas ainda não li. Estou esperando completar a trilogia para então começar a leitura. Bom saber que a história não perdeu ritmo. Mas confesso que me assutei com a possibilidade de mais três livros vindo por aí. Difícil dar conta!

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, a série termina neste livro. Não é necessário a leitura dos próximos... Eu é que gostei tanto que fui atrás para saber se tinha mais por aí...
    um abraço a todos

    ResponderExcluir
  11. Tô super afim de ler a Trilogia do Mago Negro. Ainda mais sabendo que o fim não decepciona.
    Espero logo ter uma boa promo no submarino.

    ResponderExcluir
  12. Estou muito ansiosa para ler a trilogia. A história parece que vai crescendo e melhorando com os livros. Gostei muito da resenha e, assim que possível, pretendo adquirir os três volumes de uma vez só! rs
    obs: Será que lançam os outros? Torama!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu nem comecei a ler essa trilogia e muitos ja terminarem. Que invejinha hehehe Estou super a fim de ler. Adoro essas coisas de mago e tal! :D

    ResponderExcluir
  14. Estou com muita vontade de ler toda a triologia :)

    ResponderExcluir
  15. O último livro da trilogia deve ser o mais emociante, ainda mais quando é uma trilogia com sequencia, pq é sempre no ultimo livro que eles desvendam todos os mistérios dos anteriores, que te faz chorar e dizer "como assim, eu nao acredito nisso!". Só sei que achei as histórias maravilhosas e eu -e namorado- estamos looooooucos para ganhar essa trilogia !

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nenhum livro da série, mas quero muito corrigir isso. Só li comentários positivos sobre a trama e a escrita da autora.

    ResponderExcluir
  17. Agora que eu estava feliz porque a trilogia está completa e parece ser super empolgante, vem você e me diz que tem continuação e ainda por cima é outra trilogia? Eu não mereço isso.

    ResponderExcluir
  18. Estou ansiosa para ler esse livro, os dois primeiros são muito bons, e ja que tem continuação espero que sejam lançados aqui no brasil tambem

    ResponderExcluir
  19. Olá (:
    Fiquei animado agora em saber que o final foi ótimo e não decepciona, agora fico com mais vontade de finalmente ler o 1° vol. que tenho em casa e devorar os próximos! Infelizmente ainda não sei quando vou começar essa trilogia, mas espero também não me decepcionar. Além de gostar bastante desse gênero! =))

    ResponderExcluir
  20. OI Gi!
    Eu ainda não li nenhum livro da trilogia. Já conferi mtas resenhas positivas, elogiando a narrativa assim como vc. Parece realmente ser mto bom. Mas confesso que não sei quando poderei ler, pq a pilha de livros de editoras parceiras só cresce. Estou me sentindo sufocada e perdida. =/

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Não li e nem me interessei pela série, pq não é bem o meu estilo de leitura. Mas me disseram - não uma pessoa, mas algumas - que este último livro não é tão bom como os anteriores. Até mesmo que é fraco em relação aos outros. Mas como opinião é uma coisa particular, ainda bem q vc gostou.

    ResponderExcluir
  22. Eu não gostei do primeiro livro, tanto que o abandonei logo na metade e tratei de colocar o livro pra fora de casa, mas fico feliz ao ver que ele foi muito interessante pra você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Depois da sua campanha a favor da serie, me convenceu vou ler com certeza, agora s´falta arrumar tempo kkk
    Bjs
    Adriana
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho apenas o primeiro livro da trilogia por isso devo esperar mais um pouco para ler. Porém já li das duas resenhas anteriores e os livros me deixaram com uma expectativa enorme! Curiosíssima para conhecer esse mundo de muita magia =)

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  25. sinda não li o nem o primero, ams tenho uma amiga apaixonada pela serie

    ResponderExcluir
  26. Esse eu já tenho, mas quero ler na ordem, parece que o começo dessa Trilogia foi fria, depois aquece e encerra bem legal .

    ResponderExcluir
  27. Nem tinha interesse nesse livro até me falarem um pouco sobre ele. Muita vontade de lê-lo agora \o

    ResponderExcluir
  28. Confesso que essa série nunca me chamou muito a atenção, mas como sempre me identifico super bem com as suas resenhas, tentarei dar uma chance á série, já que você gostou muuito dela =D

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  29. Queria saber porque uma trilogia nunca é uma trilogia...
    Fico feliz em saber que desde o livro 1 a autora evoluiu na trama criando personagens envolventes. Eu ainda só tenho o livro 1 e como disse só começarei a ler quando tiver os 3, mas me anima muito saber que a trilogia foi aprovada.
    Bj

    ResponderExcluir
  30. Cinco estrelas? :o haha Eu já estava com vontade de ler antes, agora aumentou. Essa história me lembrou muito 'os instrumentos mortais', não sei porque, mas lembrou. Fiquei curiosa sobre esse livro avulso, fiquei com bastante vontade de lê-lo! *-*
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  31. Eu senti essa tristeza quando terminei a trilogia Jogos Vorazes, é bom saber que essa série também é tão empolgante.

    ResponderExcluir
  32. Gisela!
    Esse livro da série a meu ver é o melhor, embora o romance não tenha colado muito..
    Parabéns pela resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  33. Eu tenho o primeiro livro dessa série, meu irmão leu mas eu ainda não. Acredita?
    Lerei em breve porque ele ficou falando mil elogios aqui para mim.

    ResponderExcluir
  34. Apesar de fugir um pouco de livros com continuação, essa trilogia eu quero muito ler desde o lançamento do primeiro livro. A capa a sinopse tudo me chamou atenção e sua resenha só reforçou ainda mais o meu desejo de ler esses livros. Espero conseguir fazer isso logo. ^^

    ResponderExcluir
  35. Li as tres resenhas... agora quero muito ler os tres livros!!!

    ResponderExcluir
  36. Já imagino sua tristeza. Fico assim quando acabo de ler um livro ou série boa e bate a saudade dos personagens. De todos da trilogia eu já tinha bons olhos para O lorde Supremo e de fato ele ganhou 5* suas \o/ Espero ler esta trilogia logoooo.

    ResponderExcluir
  37. Eu to com muita vontade de ler, e não pretendo pular páginas mesmo que a história esteja andando devagar e foi bom saber que esse foi o melhor porque assim vou ler os outros rápido pra chegar nesse haha

    ResponderExcluir
  38. Tenho inveja de quem já conseguiu ler até aqui, ainda estou lutando para ler o primeiro. haha

    ResponderExcluir
  39. Quando li a resenha do Clã dos magos pela primeira vez eu já me apaixonei pela série, e tudo que ela enfrenta e aprende parece deixar a personagem mais interessante a cada livro.

    ResponderExcluir
  40. Desde o lançamento de "O Clã do Magos" fiquei com vontade de ler a trilogia. Gosto de livros de magia , fantasia e aventura. O bom é saber que a história vai melhorando a cada volume lançado.
    E vai rolar continuação?!?! Ai, Jesus!!! Assim o bolso não aguenta!! Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  41. Me deu mais vontade de ler a trilogia! Bom saber que a cada livro a autora fica mais criativa.

    ResponderExcluir
  42. E de estrelinha em estrelinha a trilogia foi ganhando espaço e me animando mais, ruim quando nos sentimos tristes quando um livro chega ao fim, né?! Só o que resta é sempre reler. :)

    ResponderExcluir
  43. Eu vi muitos elogios a trilogia e realmente tenho muita curiosidade em ler! bjs.

    ResponderExcluir
  44. Para valer a pena 3 volumes de uma única estória, é porque deve ser bom o tipo de escrita de Trudi!^^ Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  45. Nossa que bom saber que gostou da série, ainda mais que se apaixonou e procurou a continuação. Pela sua resenha fiquei muito mais empolgada em ler, até mesmo a outra trilogia e o livro avulso! *---*

    ResponderExcluir
  46. Eu sabia da outra trilogia de livros da Trudi, mas não fazia ideia que seria uma continuação, achei que fossem apenas livros com a mesma ambientação. Bom, o que achei muito interessante foi ver pelas suas resenhas como o seu envolvimento com a trilogia foi aumentando, estou mais interessada do que nunca em ler os livros da Trudi.

    ResponderExcluir
  47. MUITO BOM SABER QUE A SAGA MELHORA TANTO ASSIM!
    Avaliando suas resenhas e avaliações só me deixou ainda mais curiosa e já não quero, mas preciso terminar de lê-la!

    ResponderExcluir
  48. No primeiro livros, a maioria falava que não era tão boa, chegando no último a pessoa ama. Adoro livros assim, que nos surpreendam, e a minha curiosidade está cada vez maior. Beijos.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir