acompanhe o blog
nas redes sociais

26.8.12

Dualidade [Lívia Antunes]

Ed. All Print, 2012 - 79 páginas:
       Lívia Antunes é formada na área de exatas, encantada pelos livros, apaixonada por fotografia, moda, artes e letras. A autora também é colunista do site Café Del Marco e assina o blog "A Estrela Púrpura". Nasceu em Niterói-RJ, e vive atualmente com os filhos e marido em Vitória, Espírito Santo.
Contatos:
aestrelapurpura@gmail.com
aestrelapurpura.blogspot.com






Muita gente vira a cara para livros de poesia, mas o que seria da vida sem os grandes poemas? Não podemos deixar esta arte morrer, e por isso agradeço aos nossos poetas essas versos lindos, cheios de arte, que alimentam nossa alma.
Lívia é sem dúvida uma amiga, e eu adoro promover a arte capixaba, bairrista como sou. Mas não é só por este motivo que gostei do livro, gostei porque os poemas são lindos, atuais e saborosos. “A gente sente realmente que as palavras vieram da alma!”.


Dualidade
Duas pessoas
Duas naturezas
Duas substâncias
Dois princípios
Envoltos em muitos planos
Feitos de um mesmo sonho
Seres que dualizam
E por isso se unificam
Como a pintura e a tinta...
A palavra e a poesia!

Sinopse

Obra representa a essência obtida na diversidade que se completa, tal como, pintura e poesia.
Os poemas foram inspirados nas telas de pintores brasileiros, buscando retratar, por meio das palavras, a sensibilidade refletida através do olhar dos artistas.
E como um pintor, que cria minuciosamente cada traço de seu quadro, apresentamos-lhe Dualidade.


Quem quiser ganhar o livro autografado, com um marcador, faça um comentário nesta resenha e participe da promoção até 22 de Setembro de 2012! O Sorteio será em 23 de Setembro de 2012, pelo próprio rafflecopter.

Obs: Veja os TERMS & CONDITIONS no fim do formulário rafflecopter.

a Rafflecopter giveaway



18 comentários em "Dualidade [Lívia Antunes]"

  1. Eu sou apaixonada por poesia, posso dizer que é um dos meus gêneros favoritos... pena que nem todo mundo pense assim. Óbvio que estou participando e torcendo o/
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  2. Fiquei até pensativa agora ... para ser honesta, não sou muito fã de poesia, não. Não sei dizer bem porque, mas desde muito cedo foi um gênero que não me chamava a atenção. Talvez por eu ser pouco romântica e poesia sempre me remeter a amores, não sei. Mas alguma coisa eu conheço sim e gosto, mas realmente não são meus preferidos.

    ResponderExcluir
  3. Não é meu gênero preferido mas quando é bem escrita uma poesia é sempre boa de se ler.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu não era muito ligada em poesia até entrar na faculdade. Faço letras e devo dizer que minha visão sobre poesia e literatura clássica mudou completamente. Estudo poesias geniais, e com certeza o que seria dos escritores hoje se não fossem os primeiros poetas do passado. Tenho certeza que deve ser uma obra belíssima, pois escrever poesia é MUITO difícil. Tive que fazer algumas nas faculdade e não obtive sucesso, acabei por fim recorrendo a prosa mesmo kk.

    Beijão!

    Mari - http://leitorete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Querida Gi, gosto de poesia, não sou um grande entendido no assunto, tenho uma certa dificuldade para com elas. Mas é lógico que tenho meus preferidos: Augusto dos Anjos, Cecilia Meireiles, Florbela Espanca, Antonio Cicero, Fernando Pessoa. Ainda preciso muito me adaptar a este universo, um dia eu chego lá.

    ResponderExcluir
  6. Não é o meu tipo de livro =/
    Apesar disso até que parece mesmo ser bom. Não conhecia, mas deu para ter uma ideia minima do que é.

    ResponderExcluir
  7. Oi Gi ^^
    Não costumo ler livros de poesia, creio que elas sejam para "momentos", lidas uma a uma...
    Gostei da poesia que vc colocou como ilustração, vou tentar ganhar o livro e quem sabe eu me apaixone por ele né?
    Beijos, boa semana =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  8. Nooooossa, acho que não leio livro de poesia desde que eu tava no ensino médio ahhaha...
    Quando eu era mais nova eu gostava bastante, depois acabei parando de ler, não comecei a torcer o nariz não, acho que só não achei mais títulos divulgados que me interessassem...
    Então estamos aí participando da promoção é claro!

    ResponderExcluir
  9. O que seria da vida sem poesia para torná-la mais romântica? Acho um bom livro para se ler a dois, suspirando e sonhando a cada verso!
    Participando!!!

    ResponderExcluir
  10. Não costumo ler livros de poesia,todavia adorei esse "trechinho" de Dualidade.
    bjs Nati

    ResponderExcluir
  11. adoro livro,adoro ler e quero muito ler mais esse. obg

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de ganhar. Acredita que nunca li um livro de poesia? :/
    Espero que seja esse o primeiro rs

    ResponderExcluir
  13. Apesar de ser uma pessoa que não tem muito conhecimento sobre artes, gostei da idéia de juntar pintura com poesia. Abrc!

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o trabalho da autora, mas me encantei pelo pouco que soube do livro. Sinto que vou ler o livro e as palavras vão tocar na alma, e com certeza não estou errada.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a capa , e o nome , nao tinha ouvido falar desta escritora , mais creio que vou adorar o filme ...

    ResponderExcluir
  16. muito legal misturar duas ideias de arte unindo-as !!!

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro poesia desde menina, realmente é uma pena que seja um gênero que não agrada a muitos.
    Achei interessante a sinopse pintura e poesia, deixou com gostinho de quero ler.
    Qto a capa, linda, a poesia já começa nela.
    Participando e torcendo muito com certeza!
    Gostei mesmo!

    ResponderExcluir
  18. Não gosto muito de livros de poesias. Nunca foi muito mesmo o meu estilo mas esse até que parece ser legal.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir