acompanhe o blog
nas redes sociais

8.9.11

Anna e o Beijo Francês [Stephanie Perkins]

Ed. Novo Conceito, 2010
 – 288 páginas:
O livro é agradável, pois a autora tem um jeito gostoso de escrever. É voltado para o público adolescente feminino. Li rapidinho, pois a história é simples, contata pela própria protagonista, uma garota de 17 anos que vai estudar em Paris a contragosto. Mostra que nem tudo que pensamos que vai ser horrível, muitas vezes não é, e que na vida temos que experimentar antes de julgar.
O problema do livro é contar a história de um único personagem, não acrescenta muita coisa ao leitor, não surpreende. O enredo é muito simples e desde a primeira página já imaginamos o final. Mas distrai.

Sinopse:

Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a idéia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer.
Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?


19 comentários em "Anna e o Beijo Francês [Stephanie Perkins]"

  1. Hum... eu não gostei tanto do livro. Verdade que a história dele é leve e tal. Mas achei leve demais. Acho que faltou um pitadinha de drama, conflito. Quanto à revisão, alguns parágrafos misturavam as ações, diálogos e pensamentos da personagem e isso me incomodou um pouco.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que a capa e o tema não me agradaram nem um pouco, e realmente avaliou bem kkk sobre "ler quando tiver tempo" rs =)
    Não sou muito fã de história que envolvem só romances e uma personagem, a nada acrescentar =)

    ResponderExcluir
  3. Querida Gi, ganhei este livro de uma amiga querida e quando isso acontece ele ganha um status que sozinho nunca teria. É o tipo de leitura que não me chamaria muito a atenção. Não pense que não sou romântico, muito pelo contrário, sou rigorosamente daqueles que ainda acha que o gesto de dar uma rosa é fundamental. O problema é que existem leituras que parecem ser direcionadas a determinado público e acaba excluindo uma boa parte de leitores. É fato que adolescentes do sexo feminino leem mais e deve ser por isso que as editoras querem por que querem lançar livros que lhes deem lucro. Bom, por enquanto o livro ficará dormindo em minha estante, porque presente deve ter um lugar especial.

    ResponderExcluir
  4. Ai, tb qru ler esse!!!
    =)
    me empresta, Gisela?!
    mtu interessante o blog!
    adorei!!!

    ResponderExcluir
  5. Own, super cuuute esse livro, adoro livro leves assim *-*


    Beijocas
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  6. O livro parece que vai me agradar muito. não vejo a hora de comprá-lo ou ganhá-lo :/

    ResponderExcluir
  7. OI!

    Eu li e gostei bastante desse livro. Realmente não tem grandes surpresas, mas a narrativa é super gostosinha. Valeu a pena. Tornou-se um dos meus livros favoritos.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e livros

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu li esse livro a um tempinho atrás e confesso que AMEI. Concordo com você na questão de que não tem bastantes surpresas, mas achei ele super apaixonante 'Haha. Enfim, ótima resenha.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  9. eu gostei desse livro, mas ele é bem fraquinho, apesar de não ser chato, os personagens não tem muita profundidade. é um livro recomendado pra quem tá começando a ler, lá pelos seus 12, 13 anos. Acima disso, recomendo outros livros, um pouco mais consistentes.

    ResponderExcluir
  10. Adorei esse livro!!!
    Aliás adoro muito as histórias de romance!!
    Quero dar os agradecimentos especiais a Gisela por ter este blog tão espetacular e por me reanimar a cultivar o meu espírito de leitura, pois eu realmente me divirto muito com essas leituras super gostosas!
    Gisela: já terminei de ler esse livro também!!
    vou escolher os próximos!!
    Muito obrigada mesmo^^

    ResponderExcluir
  11. Eu quero muitíssimo ler esse livro! Todos falam que é muito bom e que o Étienne é muito fofo, quero me apaixonar por ele também, rs.
    Beijocas
    http://chocolateliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu vi o auê que esse livro fez na época que foi lançado, mas sinceramente não me interessei nem um pouco. Apesar de ser voltado para o público da minha idade (err..), não faz meu estilo. Se é para ser um romance, que seja bem feito, com drama, lágrimas etc... Aí sim eu gosto =D

    ResponderExcluir
  13. estou começando a ler esse livro e ja to amando!

    ResponderExcluir
  14. "Anna e o beijo francês" parece ser mais um livro adolescente. Não me cativou, nem a capa nem a sinopse.
    Goste de romances e gosto de pessoas se descobrindo, mas acho que o livro precisa ser maduro e consistente!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Eu estava com tantas expectativas com esse livro que me decepcionei um pouco. Não que seja ruim, pelo contrário, é gostosinho de ler, mas também achei simples demais, sem nada de diferente. Foi bom de ler e só.

    ResponderExcluir
  16. Eu queria muito esse livro, esperava mais dele, mas agora que li sua resenha vou pensar duas vezes antes de comprar.

    ResponderExcluir
  17. esse livro é do jeito que você descreveu, previsível, mas distrai. Achei a história bem legal, porém como sempre a protagonista as vezes fazia uma tempestade num copo d'água, mas gostei do livro tem uma leitura bem gostosa e leve.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir