acompanhe o blog
nas redes sociais

5.6.11

O Incêndio de Tróia [Marion Zimmer Bradley]

Ed. Imago, 1988
– 520 páginas:

Depois das Brumas de Avalon, Marion Zimmer Bradley tornou-se uma de minhas autoras preferida. Acho que na época li tudo que achei dela. Seus livros têm a mesma característica: Contar histórias sob o prisma das mulheres, e isto é o que acontece neste também, onde Marion conta a queda de Tróia a partir do ponto de vista de Kassandra, irmã gêmea de Paris, uma princesa bonita e forte.
Helena, a bela que vira a cabeça de Paris, é apresentada como uma mulher afetuosa, dedicada a Páris e aos filhos. O legal de tudo isso também é que depois deste livro nunca mais esqueci a história de Tróia. Realmente uma grande diversão para todas as idades, tanto que vinte anos depois, o livro volta. Está com ótimo preço no Submarino, vale a pena.

Sinopse:

O romance começa com o nascimento de Kassandra e de seu irmão gêmeo Páris. Este é criado por uma família de pastores, em virtude de uma profecia de que gêmeos trazem má sorte. Kassandra cresce sem sequer saber da existência do irmão - a não ser pelas visões inexplicáveis em que enxerga os ventos através dos olhos dele... Sua mãe, a rainha Hécuba, era uma amazona antes de se casar, e quando Kassandra está prestes a se tornar mulher, é enviada para passar um ano com as tribos das amazonas, onde toma conhecimento dos poderes das mulheres antes que estas fossem subjugadas por uma nova onda de patriarcado. Ao voltar para Troia, Kassandra dedica-se a tornar-se sacerdotisa de Apolo, o Deus-Sol; mas, dentro dela, desenvolve-se um conflito forte e perturbador entre os "velhos costumes", em que as mulheres mandavam e a religião originava-se da Mãe Terra, e o novo mundo de deuses e reis do sexo masculino - um mundo caracterizado por disputas sem sentido e uma ânsia de sangue que levam ao cerco de sua amada cidade.


3 comentários em "O Incêndio de Tróia [Marion Zimmer Bradley]"

  1. Este é outro livro que está na minha estante mas ainda não tive oportunidade de ler. Nunca li a série As Brumas de Avalon, porém achei muito interessante a história de O Incêndio de Tróia, pois pelo que eu vi, ele retrata a guerra de tróia com um outro olhar.

    ResponderExcluir
  2. Ah TROIA, sou doido por esse gênero, e comprei no submarino, está aqui na estante, logo eu devoro ele :D

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir